Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 18 de Fevereiro de 2008 às 15:02
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Quinze pessoas foram presas em Lucas de Rio Verde (354 km ao Norte) na Operação “Delta”, de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes na região. A operação que iniciou na terça-feira (12) e foi encerrada no final de semana, fechou também sete pontos de revendas de drogas e apreendeu drogas, armas, petrechos e dinheiro. Além desses, a polícia procura por mais quatro traficantes, já com mandados de prisão decretados pela Justiça.

Nas buscas, a polícia descobriu que um casal de traficante usava duas menores de 18 anos para venda de drogas. Com as adolescentes foram apreendidas cinco trouxinhas de substância semelhante a cocaína. Na casa de outro suspeito, os policiais localizaram mais cinco trouxinhas de cocaína, uma trouxa grande contendo 85,6 gramas também de cocaína, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, R$ 413,00, em dinheiro, e R$ 39,35 em moeda.

Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, o traficante confessou a prática da atividade ilícita e será indiciado pelos crimes de tráfico de substância entorpecente e posse irregular de arma de fogo.

Em outro ponto de distribuição, os investigadores encontraram em poder de um traficante várias trouxinhas de substância entorpecente e alguns apetrechos destinados ao preparo da droga para a venda. No quarto ao lado do mesmo prédio residencial, onde moram dois pretensos traficantes, os policiais encontraram pouco mais de 200 gramas de cocaína.

As diligências foram realizadas por toda a semana e geraram a apreensão de drogas e no fechamento de bocas-de-fumo. Outras duas “bocas de fumo”, cujos traficantes (quatro, dois em cada boca-de-fumo) não foram localizados para a autuação em flagrante.

O delegado Stringueta disse que vai instaurar inquérito policial e solicitar a prisão temporária dos acusados também.

“Adotando o entendimento de que o tráfico de drogas é o alicerce da maioria de outros crimes, a polícia civil de Lucas do Rio Verde está intensificando o seu combate, na tentativa de trazer mais tranqüilidade aos munícipes e confiança nas instituições incumbidas de promover a segurança pública e a paz social”, salientou o delegado.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186440/visualizar/