Municípios devem atualizar dados escolares do Bolsa Família
Dados do Ministério da Educação e Ministério de Desenvolvimento Social (MEC/MDS) de 2007 informam que o índice de freqüência escolar no Estado foi superior a 81%, resultados esses, avaliados como positivos . Isto significa o acompanhamento de 178.087 mil alunos que recebem benefício do Bolsa Escola.
A partir desse ano o MEC/MDS inclui alunos de 16 e 17 no recebimento do benefício. Por isso, é importante que os municípios informem a escolaridade dos estudantes dessa faixa etária, bem como o código do Inep da escola em que estão matriculados.
As mudanças precisam ser registradas no Cadastro Único e no sistema de monitoramento de freqüência escolar. O gestor do Bolsa Família deve continuar trabalhando em parceria com o Operador Municipal Máster(responsável pela freqüência escolar). As alterações são disponibilizadas para o sistema de freqüência, possibilitando o acompanhamento a partir de março de 2008.
“A atualização dos dados é fundamental para a excelência no acompanhamento da freqüência escolar no Estado”, destaca a responsável pela Coordenação do controle de Freqüência Escolar na Secretaria de Estado de Educação, Sônia Maria Bispo Amorim.
Comentários