Operação Delta fecha 7 bocas de fumo em Lucas R. Verde
Quinze pessoas foram presas em flagrante, no fechamento de 7 pontos de venda de drogas - bocas de fumo - em Lucas do Rio Verde, durante a operação Delta, da Polícia Civil. Além da droga, foram apreendidas armas, material utilizado para confecção dos papelotes para a venda, e outros produtos. Segundo o delegado Flávio Stringueta, além dos suspeitos detidos, dois inquéritos foram instaurados e outros quatro traficantes serão indiciados e poderão ser presos a qualquer momento, por mandado de prisão.
As primeiras apreensões foram na última terça-feira. Dois homens foram presos com 46 trouxinhas de cocaína e uma de maconha. Um casal também foi pego acusado de usar duas menores para a venda de drogas. Com elas foram apreendidas 5 trouxinhas.
No sábado, um homem foi preso após vender 4 trouxinhas de cocaína a dois usuários, os quais também foram detidos mas liberados logo depois de inquiridos. "Depois de várias diligências, os policiais conseguiram localizar a residência do acusado, onde foram apreendidas outras 5 trouxinhas de cocaína e uma trouxa grande contendo 85,6 g também de cocaína. Havia também na casa um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, bem como R$ 413 em dinheiro e R$ 39,35 em moeda", detalhou o delegado.
Foi necessário o uso da força e disparos ao alto para conter os acusados, que teriam reagido. Três foram presos no local, sendo um deles, conhecido como 'Magrão', o chefe do grupo. Outros três foram detidos com várias trouxinhas de entorpecentes e alguns petrechos destinados ao preparo da droga, e cerca de 200 gramas de cocaína.
Outras apreensões ocorreram ontem. "O tráfico de drogas é o alicerce da maioria de outros crimes. Por esse motivo, estamos intensificando o combate", declarou Flávio Stringueta.
Comentários