Paraguai destrói 196 hectares de plantação maconha na fronteira com Brasil
As autoridades antidrogas do Paraguai destruíram 196 hectares de plantação de maconha nos primeiros dias de uma operação de erradicação desses cultivos realizada em Capitán Bado, na fronteira com o Brasil.
Um comunicado da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) indica que os cultivos da maconha, que se encontravam em etapa de crescimento e colheita, foram localizados nas regiões de Aguará Vevé, Santa Ana, Colo'ó e Cerro Kuati'á, no Departamento (Estado) de Amambay (nordeste).
No primeiro dia da operação, que começou na sexta-feira e terminará no dia 23, foram erradicados 65 hectares, com 68 no segundo dia e 63 hoje, segundo a instituição.
"Esta quantidade de hectares de plantação equivale a cerca de 588 toneladas de maconha", acrescenta o comunicado, que explica que também foram destruídos 23 acampamentos precários e 533 quilos da droga prontos para a comercialização.
Na região se encontra um contingente de 70 homens apoiados por dois helicópteros da Força Aérea, com o objetivo de destruir 400 hectares da droga nos montes da região.
Comentários