PRF-ES apreende 20 Kg de pasta base de cocaína saída de MT
Uma operação da Polícia Federal com apoio do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada no final da noite desta quinta-feira (14), apreendeu aproximadamente 20 kg de pasta-base de cocaína na BR 262, região de montanha no Estado do Espírito Santo. O município não foi divulgado para não atrapalhar futuras operações.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), junto com policiais do NOE realizaram uma blitz por mais de 30 horas na rodovia. Na ação, foi preso um caminhoneiro desempregado de 56 anos, natural de Ji-Paraná, em Rondônia, que dirigia a caminhonete D-20, placas CBU 7230, que também foi apreendida.
O traficante trazia a droga escondida sob o banco dos passageiros. A pasta-base de cocaína era procedente do Estado de Mato Grosso e seria entregue em Vitória.
De acordo com o delegado Daniel Veras, responsável pelo caso,a fiscalização nas BRs que cortam o Estado tem se intensificado e em uma operação de rotina foi possível prender o traficante. "A ação foi uma operação de rotina com a PRF na BR 262, abordando veículos suspeitos e aí tivemos a surpresa de encontrar essa droga em um deles", disse.
Segundo Veras, o traficante afirmou que era a primeira vez que transportava a droga e não sabia para quem a cocaína seria entregue.
O preso foi conduzido para a Superintendência da PF, localizada em Vila Velha, onde prestou depoimento. O homem foi autuado em flagrante e vai responder processo por tráfico de drogas. Daniel Veras informou que o criminoso deve ser transferido para um Presídio da Grande Vitória em aproximadamente duas semanas.
Se for condenado, o caminhoneiro poderá pegar de cinco a dez anos de prisão.
Comentários