Lançamento de programa que injetaria R$1 bi no agronegócio é adiado
O lançamento tinha sido marcado para esta quarta-feira (29), mas em função da convocação de última hora do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, para audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o lançamento do programa Inova Agro teve de ser cancelado. De acordo com a assessoria do ministério, será agendado nova data para a divulgação do programa. Dilma discute com o ministro os detalhes finais do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014.
O programa - voltado aos setores agropecuário e agroindustrial -, conta com edital no valor de R$ 1 bilhão. O Inova Agro tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos destinados aos setores agropecuário e agroindustrial, no âmbito do Plano Inova Empresa. A iniciativa visa impulsionar a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da inovação tecnológica.
O programa apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos bem como de máquinas, equipamentos, armazenamento, logística e unidades demonstrativas agropecuárias.
Os recursos do programa sairão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES/MDIC).
Comentários