De olho no Yahoo!, Microsoft reforma sua equipe on-line
Antes de uma hipotética fusão com o Yahoo!, a Microsoft anunciou a reformulação dos quadros executivos de sua deficitária divisão on-line. A companhia de Bill Gates entregou um cargo vital a um profissional vindo de fora da empresa.
Brian McAndrews, antigo presidente-executivo da aQuantive, uma empresa de publicidade digital adquirida pela Microsoft no ano passado, assumirá maiores responsabilidades na divisão de serviços on-line do grupo. O presidente dessa divisão, Steve Berkowitz, deixará a empresa em agosto, anunciou o grupo em comunicado na quinta-feira.
A reestruturação sugere que McAndrews provavelmente ocuparia um posto de comando na combinação entre a Microsoft e o Yahoo!, caso seja aceita a oferta de US$ 41,8 bilhões apresentada pela Microsoft.
Um porta-voz da Microsoft afirmou que as mudanças não estão relacionadas às negociações com o Yahoo!, apontando que sete outros executivos também foram promovidos a vice-presidências.
O Yahoo rejeitou a oferta hostil da Microsoft, alegando que ela subestima o valor da empresa. A Microsoft alega que a oferta é "completa e justa". Analistas esperam que o valor ofertado cresça nas próximas semanas.
Comentários