Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Fevereiro de 2008 às 07:29
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


O filho do sitiante Abner Ferreira, 61, é o principal suspeito de ter encomendado a morte dele, ocorrida no dia 25 de janeiro, em Carlinda (distante 762 km de Cuiabá), quando foi morto por estilhaços de bomba caseira, instalada no portal da casa onde morava.

O filho, Wesley Ferreira, 25, já teve a prisão temporária decretada e foi preso, juntamente com outros suspeitos de participarem o assassinato, entre eles seu primo Alessandro Ferreira dos Santos, 30. Outro que já se encontra preso é Daniel de Oliveira Souza, 21. Este último pode não ter tido a participação direta no crime, mas as investigações apontam para o fato de que ele sabia que um grupo de pessoas estaria planejando a morte do agricultor, informou o delegado Bráulio Cunha Junqueira, titular da Delegacia Regional de Alta Floresta, responsável pelo inquérito policial.

Junqueira informou ontem que ao todo foram pedidas prisões temporárias de oito pessoas, três delas já presas. A expectativa é que com as prisões e os interrogatórios, o crime seja totalmente desvendado, bem como a participação de cada um dos suspeitos. Mas antecipa que vários depoimentos apontaram para o filho da vítima e os motivos podem estar entre vingança e cobiça do jovem em relação ao patrimônio do pai, já que ele não teria trabalho fixo, informou o delegado.

As primeiras investigações da polícia levaram a suspeitar de pessoas que conhecessem a rotina da vítima, pois sabia que ele estava viajando e por isso teve tempo de instalar o artefato. Também sabia por qual das portas Abner entraria ao chegar em casa. Não havia sinais de arrombamento. A vítima, que morava sozinha, estava fora do sítio há dois dias. Ao voltar acabou morrendo com a explosão da bomba fabricada com meio quilo de chumbo e um quilo do pólvora. O mecanismo que acionou a bomba estava preso na maçaneta. Ela estourou quando Abner abriu a porta para entrar na casa. O corpo foi perfurado por pregos e chumbos. Abner Era separado e morava sozinho na propriedade distante 5 km da sede de Carlinda.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186852/visualizar/