Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 20:53
Por: Aldair Santos

    Imprimir


O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou hoje que o estádio municipal Luiz Geraldo a Silva - Geraldão, em Cáceres, está vetado para o jogo entre Cacerense e Goiás, no próximo dia 27 pela Copa do Brasil de Futebol.

A CBF afirma que o estádio não tinha aprovação da Polícia Militar (PM). Era necessário atender algumas mudanças requisitadas em um relatório da PM.

No dia 29 de janeiro a CBF determinou um prazo de 24 horas para que todos os problemas fossem resolvidos, mas a Confederação alega que só recebeu a informação de que as deficiências tinha sido sanadas 40 horas depois, quando a CBF já havia definido vetar todos os estádios sem condições de receberem jogos.

Com a decisão, o jogo deve ser realizado no estádio governador José Fragelli – o Verdão, em Cuiabá.

O documento abre a possibilidade de realização de jogos no estádio de Cáceres na segunda fase da competição, caso o time de Mato Grosso consiga a classificação e todos os requisitos de segurança sejam atendidos.

O documento é assinado pelo diretor de Competições da CBF, Virgílio Enisio da Costa Neto.

Cáceres quer reverter a situação

Mesmo com a decisão, o presidente do Cacerense, Cloves Alves dos Santos afirmou que ainda tentará reverter à decisão da CBF. “Para nós será muito ruim jogar em Cuiabá. Todos estão aguardando essa partida aqui em Cáceres. O estádio já está pronto. Vamos tentar de tudo para trazer esse jogo para Cáceres. Em Cuiabá não teremos o apoio da nossa torcida. Será muito difícil tentar uma classificação jogando em Cuiabá”, disse.

O presidente do time não sabia da decisão da CBF. Ele tomou conhecimento da informação por intermédio da reportagem do site da TVCA. Ele afirma que todas as exigências foram atendidas. "É muito difícil para um time do interior que disputa a competição nacional pela primeira vez, jogar fora de sua cidade. A equipe investiu bastante, está se preparando para enfrentar o Goiás, e agora ter que jogar em Cuiabá é um duro golpe. Precisamos dessa renda. Aqui o estádio vai lotar. Nós precisamos de pelo menos oito mil torcedores no estádio. Levar esse público para Cuiabá é quase impossível”, desabafou o presidente Cloves dos Santos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186884/visualizar/