Universitária de Direito pega 8 anos de prisão
A polícia prendeu a acusada em março do ano passado depois de analisar fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido. As imagens mostravam a jovem empunhando armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado.
A estudante cursava o terceiro ano de direito e morava em um prédio de alto padrão em Campinas. A quadrilha é acusada de assaltar lotéricas e residências em bairros nobres. Todos os jovens identificados nas imagens continuam presos.
De acordo com a sentença do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, alguns argumentos usados pela defesa acabaram tendo efeito contrário. As afirmações de que Ana Paula era de uma família bem constituída e de alto nível social teriam aumentado o grau de reprovação às atitudes da estudante.
Na sentença, o juiz também determinou a perda do carro Astra, que pertencia à familia da estudante e foi usado nos crimes. O veículo vai ser alienado. Durante o recurso, Ana Paula permanece presa em regime fechado. Os outros dois processos contra a jovem estão em fase de depoimento. E os outros três jovens envolvidos aguardam julgamento.
O advogado Ralf Tórtima Stétinguer, que representa a estudante, deve entrar com um recurso contra a sentença de oito anos de prisão dada pela Justiça. A decisão judicial é referente a um dos três processos contra ela. Os outros dois processos estão em andamento.
Comentários