Governo do Estado pleiteia em Brasília recursos do Programa Brasil Profissionalizado
Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, o Programa Brasil Profissionalizado foi lançado em dezembro do ano passado e beneficiou apenas as instituições que ofereciam o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e o ensino técnico integrado ao Ensino Médio.
A inclusão das demais modalidades do ensino técnico, como o subsequente e o concomitante, só foi possível graças a uma articulação do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional.
“Nesta quinta-feira, os integrantes da comissão nacional do referido Fórum estão em Brasília, juntamente com a Setec e FNDE, elaborando a nova resolução que abre o programa Brasil Profissionalizado para as demais modalidades do ensino técnico”, informou Daltro.
Mato Grosso, por meio da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica, representa a região Centro-Oeste no referido fórum.
PROGRAMA - O Brasil Profissionalizado prevê para 2008 cerca de R$ 210 milhões para o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica. Para participar do programa, os Estados terão que, além de apresentar um projeto, aderir ao Compromisso Todos pela Educação, plano que estabelece diretrizes e metas para o Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas públicas municipais e estaduais.
Comentários