Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 21:13

    Imprimir


O time reserva do Vasco derrotou o Itabaiana-SE, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju, na rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Bruno Meneghel, aos 37 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti inexistente marcado pelo árbitro baiano Jailson Macêdo Freitas.

O time carioca jogou com uma equipe totalmente reserva, dirigida pelo auxiliar Amílton Oliveira, já que os titulares, sob o comando de Alfredo Sampaio, ficaram no Rio treinando para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, válido pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

Como o Vasco venceu por apenas um gol de diferença, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. A equipe do Rio joga por um empate. Os visitantes terão de ganhar por dois gols de diferença ou por um a partir de 2 a 1. Se devolverem o 1 a 0 a disputa irá para os pênaltis. Quem se qualificar vai encontrar Bragantino-SP ou Democrata de Governador Valadares-MG, na segunda fase. Os dois times fazem a partida de ida, também no dia 27, no interior mineiro.

Itabaiana domina, perde muitos gols e Vasco marca

A partida começou em altíssima velocidade e o Vasco, que tinha maior torcida no estádio, por pouco não abriu o placar aos 40 segundos. Rodrigo Antônio invadiu sozinho pela direita e cruzou, Bruno Meneghel tentou de letra, a bola bateu em Léo e foi para córner. Após a cobrança, o Itabaiana contra-atacou e Fabinho recebeu ótimo lançamento que obrigou Roberto a uma saíDa de gol acrobática.

O Vasco teve outra excelente chance aos 12, quando Lima Baiano cortou mal um cruzamento e a bola sobrou livre para Abuda. O chute do atacante, no entanto, foi péssimo, por cima do gol. A partir de então, a equipe sergipana dominou as ações. Aos 14, Cleiton cobrou falta da entrada da área e Roberto colocou para escanteio. Três minutos depois, Harley fez ótima jogada pela direita, cortou Eduardo Luiz e chutou, Roberto defendeu e o mesmo Harley bateu por cima, perdendo ótima oportunidade.

Aos 24, mais uma chance para Harley. Ele aproveitou um corte errado por Rodrigo Antônio, após centro de Fabiano, mas completou de canela, a bola bateu na trave e sobrou para Cleiton, que arrematou por cima. O time da casa cansava de perder gols e aos 30, Fabinho recebeu livre e concluiu rente ao poste direito de Roberto.

Aos 31, o zagueiro vascaíno Vilson, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta violenta e foi expulso. O Vasco recuou, mas conseguiu um pênalti, aos 36. Abuda se jogou na área e iludiu o árbitro. Bruno Meneghel cobrou com categoria: 1 a 0. O tento dos cariocas esfriou inteiramente a pressão dos sergipanos.

Vasco fica o tempo todo na defesa na etapa final

O Itabaiana voltou a pressionar no começo do segundo tempo. No primeiro minuto, Fabinho fez ótima jogada individual, mas completou mal, à direita do gol de Roberto. Aos sete, Fabiano cruzou, Léo subiu livre, mas furou a cabeçada. O nervosismo tomou conta do time local e as chances diminuíram até que aos 17, Cleiton cobrou falta perigosa, mas Roberto defendeu com segurança. Os vascaínos cometiam infrações seguidas na entrada da área e aos 20, foi a vez de Edu Pata bater. A bola raspou o travessão.

Com um jogador a menos, o Vasco apenas se limitava a defender. Aos 23, Edvaldo, que entrara no lugar de Cleiton, cabeceou, mas Roberto fez outra boa defesa. O time sergipano começou a insistir em cruzamentos na área. A zaga cruzmaltina melhorou e passou a cortar as jogadas.

Apesar da partida continuar sendo disputada em apenas um campo, o de defesa do Vasco, o Itabaiana parecia não ter força física para chegar ao gol de empate. E "entrincheirado" o Vasco segurou o resultado.

ITABAIANA-SE

Vinicius, Fabiano, Lima Baiano, Léo e Edu Pata; Adeilson, Fabinho, Tácio e Cleiton (Edvaldo); Everton e Harley. Técnico: Marcos Magalhães.

VASCO

Roberto, Rodrigo Antônio, Vilson, Eduardo Luiz e Diego; Amaral, Xavier, Rafael e Bruno Gallo (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda. Técnico: Amílton Oliveira.

Data: 13/02/2008 (Quarta-feira)

Local: Lourival Batista, Aracaju (SE)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Vilson e Xavier (Vasco); Tácio e Harley (Itabaiana) Cartão Vermelho: Vilson (Vasco)

Gol: Bruno Meneghel (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo.





Fonte: Folga Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187035/visualizar/