Ronaldo volta a sofrer lesão séria no joelho e sai chorando
No meio do caminho, o brasileiro já fez cara de extrema dor e caiu no chão chorando. Em 2000, o grave problema foi no joelho direito e o deixou fora de ação por mais de um ano. Desta vez, ainda não se sabe ao certo se a gravidade é igual, mas o Milan informa que o problema é exatamente no mesmo lugar, o tendão patelar, mas no joelho esquerdo. Ronaldo foi levado direto ao Hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado do dirigente Leonardo.
O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, e seria a primeira vez que Ronaldo tocaria na bola. Curiosamente, em meio ao drama do Fenômeno, o Milan teve o consolo de empatar a partida justamente naquele momento. Vidigal, do Livorno, pôs a mão na bola, e Pirlo converteu o pênalti. Palzetti havia aberto o placar para os visitantes.
Esta foi apenas mais uma das diversas lesões que Ronaldo sofreu ao longo desta temporada. O brasileiro se esforça, mas não consegue uma seqüência de jogos no Milan. Nas outras vezes, no entanto, Ronaldo teve quase sempre problemas musculares. Agora, foi o joelho esquerdo a estourar.
Joelho já havia sido problema no domingo
O fato de ser relacionado para a partida causou surpresa. No último domingo, o atacante jogou apenas 45 minutos contra o Siena e teve de ser substituído. Ele sentia dores por conta de uma tendinite no mesmo joelho esquerdo.
Por conta de sua má condição, Ronaldo começou no banco. O Fenômeno viu o jovem Paloschi e Gilardino formarem a dupla de ataque e pouco criarem. Aos 12 do segundo tempo, Ronaldo entrou na vaga de Gilardino. E pouco depois deixava o campo chorando.
A lesão do Ronaldo foi o principal lance triste de uma noite de futebol cinza. Apenas o gol do Livorno, um belo chute no ângulo, foi digno de destaque. Com o resultado, o Milan chega a 37 pontos e se mantém na quinta posição. O time rubro-negro não tem mais jogos atrasados e está a 19 pontos do líder Inter. O Livorno aparece em 15º lugar, com 23 pontos.
Comentários