Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 15:29

    Imprimir


O Corinthians oficializou a chegada do armador pedido por Mano Menezes. E o nome do novo reforço, como esperado, é o de Diogo Rincón, revelado pelo Internacional e há seis anos defendendo o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O presidente do time alvinegro, Andrés Sanchez, confirmou que o meia-atacante chega ao Brasil na próxima semana.

"Já está tudo apalavrado com o Diogo. O Corinthians não vai pagar nada ao Dínamo e ele acertou conosco até o final do ano, por empréstimo. Deve desembarcar no Brasil no domingo ou na segunda-feira para assinar o contrato", declarou.

A contratação de Diogo Rincón estava próxima de ser concluída oficialmente desde a última terça-feira. Há seis anos no futebol ucraniano, o jogador tem vínculo com o Dínamo até 2009, mas já havia declarado que gostaria de voltar ao Brasil e o Inter, clube que o revelou, aparecia como principal concorrente corintiano.

O que pode ter pesado para a escolha do meia pelo Parque São Jorge é o fato de Mano Menezes ter sido seu treinador nas categorias de base do time colorado. Questionado sobre o atleta nesta terça-feira, o atual comandante corintiano apenas o classificou como "grande jogador, mas prefiro não tocar nesse assunto antes de um jogo importante (estréia na Copa do Brasil diante do Barras-PI)".

Em sua passagem pelo futebol europeu, Diogo fez bastante sucesso com a camisa do Dínamo, com 42 gols em 116 jogos. O meia completa 28 anos em abril e estava na Ucrânia desde o final de 2002. No clube, foi tricampeão nacional (2003, 2004 e 2007) e da Copa da Ucrânia (2003, 2005 e 2007), e levantou em 2006 a Supercopa da Ucrânia.

Na Copa dos Campeões, o gaúcho também se destacou e entrou para a história da sua equipe ao fazer o gol mais rápido da história européia do time: 24 segundos, em partida contra o Fenerbahce, pela fase classificatória, no ano de 2006.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187089/visualizar/