Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 11:09
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O Diário da Serra recebeu a sugestão de um leitor que questionou a demora no atendimento das varas do Fórum Civil, como também a falta de profissionais capacitados em Tangará da Serra, o que resulta na demora do cumprimento dos serviços solicitados. Diante disto, o DS procurou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra, James Leonardo Parente Ávila para falar sobre o assunto.

De acordo com ele, esta demora sempre foi um problema na comarca do município, mas nunca foi tão grande como está agora. Ele diz que são aproximadamente três mil processos com cerca de dois ou três estagiários para tocá-los. “São poucos serventuários para muito trabalho. O que resulta na ineficiência dos serviços”, fala.

A questão da falta de profissionais capacitados para trabalhar nas escrivaninhas, segundo Ávila, é um problema de Mato Grosso. No entanto, ele afirma que o correto seria a abertura de um concurso para selecionar estes profissionais para atuarem. Conforme Ávila, os estagiários que trabalham nas escrivaninhas são contratados pelas faculdades, o que não é correto, mas segundo ele é uma forma de auxiliá-los.

O presidente destaca ainda que a lamentação é que quando estes estagiários aprendem, por inúmeros motivos, acabam procurando outras carreiras. “Além disso eles são muito cobrados e os salários injustos”, esclarece o presidente apontando que falta um incentivo do Estado para um plano de carreira.

Como a OAB se preocupa também em apresentar soluções, Ávila garante que estará pressionando por reivindicações, através de caminhos corretos, para o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça realizarem a abertura de um concurso público com vagas para Tangará da Serra.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187137/visualizar/