Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 20:41
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especialista em grandes roubos. Bem organizado, o bando tinha até um assaltante que usava farda da Polícia Militar, e uma adolescente que recebia mais de R$ 2 mil por roubo para se passar por namorada do bandido fardado. A polícia agora tenta identificar e localizar um taxista, que pode ser o homem de apoio móvel da quadrilha.

O falso casal, segundo as investigações da polícia, entrava nos ambientes previamente escolhidos e estudados de mãos dadas, uma simulação perfeita se não fosse a ação policial chefiada pela delegada Ana Cristina Feldner, da equipe de investigações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do bairro Verdão.

Depois de apreender a adolescente I, de 17 anos, localizada através das investigações no bairro Três Barras, em Cuiabá, a Polícia Civil prendeu na manhã de segunda-feira (11), o assaltante Wander Lopes da Silva, de 21 anos, que saiu recentemente da Penitenciária de Pascoal Ramos, onde cumpria pena de quatro ano por crime de roubo (assalto à mão armada).

Além das investigações, declarações de integrantes da quadrilha, como a adolescente, que confirmou sua participação em vários roubos em companhia do assaltante Roni Gonçalves da Silva, de 20 anos, o falso policial militar, a polícia também conta com imagens comprometedoras contra a quadrilha, gravadas nos locais dos roubos.

Além de Wander, já identificado e qualificado em três roubos que ele realizou no curto espaço de um mês de liberdade após sair da cadeia, a Polícia Civil ainda mantém presos através de prisões temporárias, Assis Figueiredo Rondon, de 29 anos, e Paulo José Conceição, 18 anos.

As investigações, no entanto, apesar da identificação de toda a quadrilha, continuam. “A adolescente confessou que o Roni era o assaltante que usava a farda da Polícia Militar. Também confessou o casal entrava de mãos dadas nos locais de assalto. Ela também afirmou em depoimento, que chegou a ganhar R$ 2,5 em um dos roubos, dinheiro que gastou em farras”, afirmou a delegada Ana Cristina.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187221/visualizar/