Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 07:39

    Imprimir


Com foco nas discussões sobre o tráfico de pessoas e seu enfrentamento, o seminário “Violência do Cotidiano – Cenários e Desafios”, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), teve início nesta terça-feira (28) e prossegue até hoje, no Centro Universitário de Várzea Grande. 

Presente à abertura, o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, destacou que o tráfico de pessoas é um crime silencioso, independente de classe social. Ele reforçou o empenho do governo do Estado em enfrentar a questão e enalteceu o trabalho dos membros do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap-MT). 

O painel inaugural, “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Marco Conceitual e Jurídico”, foi ministrado pelo juiz Rinaldo Aparecido Barros, do Tribunal de Justiça de Goiás. O magistrado representou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde integra um Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema. 

O coordenador do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, apresentou o painel “Política Pública no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. 

Outra participação de destaque é a da irmã Marie Henriqueta, da Comissão de Justiça e paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Pará. Ela apresenta nesta quarta o painel “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para fins de Exploração Sexual de Mulheres, Crianças e Adolescentes”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18727/visualizar/