Filho de Fernandinho Beira-Mar se entrega à polícia no Rio
Felipe Alexandre da Costa, filho do traficante Luiz Fernando da Costa --o Fernandinho Beira-Mar--, se apresentou à Polícia Civil em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (11). Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça em dezembro do ano passado. Nesta terça-feira, Felipe permanece detido na carceragem da 59ª DP.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele decidiu se apresentar, orientado por um advogado, devido às operações feitas na região para localizá-lo.
O filho de Beira-Mar é apontado como integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas vinculada ao CV (Comando Vermelho).
O mandado de prisão contra ele foi expedido em 12 de dezembro. Para o Ministério Público, Felipe integra um grupo que foi desarticulado após quatro meses de investigação, na chamada Operação Areia Branca, conduzida pela 82ª Delegacia de Polícia (Maricá). A ação contou com autorizações judiciais para escuta e quebra de sigilo de dados de linhas telefônicas dos investigados.
A quadrilha é acusada de atuar na favela Saco da Lama, em Maricá, e também de distribuir drogas em outras localidades do Rio, como Vigário Geral, Dique, Furquim Mendes, Jardim América, Lixão e Lagunas, além da Baixada Fluminense, nos municípios próximos à Linha Vermelha.
Também em dezembro do ano passado, outros dois filhos de Beira-Mar foram detidos. Um deles --um adolescente-- foi detido em Duque de Caxias e, na ocasião, a polícia informou ter apreendido com ele dois telefones celulares e dois radiocomunicadores. O outro, David Rodrigo Lira da Costa, 23, foi preso na rodovia BR-040. Ele tinha pedido de prisão decretado pela Justiça.
Comentários