Deputados pedem informações sobre cartão corporativo
Brasília - Na retomada dos trabalhos do Congresso, deputados apresentaram uma série de requerimentos de informações sobre os gastos do cartão corporativo do governo. O líder do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC), formalizou o pedido para que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, envie ao Legislativo cópias das notas fiscais referentes às compras feitas com o cartão e aos gastos com o dinheiro que foi sacado.
Além disso, Coruja quer cópia das justificativas das retiradas e das compras e a relação dos nomes de todos os titulares dos cartões e respectivas lotações. O líder do PSOL na Casa, Chico Alencar (RJ), quer explicações do processo de licitação que destinou o contrato da administração federal com a operadora Visa para a emissão dos cartões e informações sobre o uso deles por integrantes das estatais.
Chico Alencar também pediu a convocação do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para prestar informações no plenário sobre o uso do cartão. O líder do PPS na Câmara argumentou que, caso o Poder Executivo não preste essas informações, ele irá à Justiça para tentar assegurar o acesso aos dados. "A eventual negativa do governo dará instrumento para uma ação judicial", afirmou.
Comentários