Homem é preso por utilizar farda da PM para praticar crimes
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira o quinto integrante da quadrilha chefiada por um homem que utilizava de uma farda da Polícia Militar para praticar assaltos. O acusado, identificado como Wander Lopes da Silva (21), foi preso no fim da manhã, no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. Ele ainda é suspeito por um roubo à Agência dos Correios, no bairro Pascoal Ramos, ocorrido na semana passada.
Já estão presos Roni Gomes da Silva (20), o falso PM; Assis Figueiredo Rondon (29), Paulo José Conceição (18) e uma adolescente, de 17 anos, foi presa e encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Assis e Paulo foram detidos no começo deste mês quando tentavam assaltar a agência da Cooperfaz, em Cuiabá e Roni está preso por mandado de prisão temporária, cumprido na semana passada.
O acusado alegou que conhece os cúmplices há pouco tempo. Ele tem várias passagens pela polícia e por quatro anos cumpriu pena no Presídio Pascoal Ramos, por roubo. Em dezembro passado conseguiu ficar em liberdade. As investigações foram realizadas pela Gerência Estadual de Polinter, que já vinha monitorando os passos do assaltante. O grupo é acusado de praticar diversos roubos na Capital, entre eles o da Coopercem, localizada na Marechal Deodoro. Da instituição, foram levados R$ 40 mil.
No inquérito instaurado pela delegada Ana Cristina Feldner, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, o grupo foi indiciado pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. "A quadrilha está desmantelada. Efetivamente quatro agiam e um davam cobertura. Todos foram identificados e presos", afirmou a delegada.
Comentários