Oito pessoas assassinadas no final de semana; 50 homicídios em 41 dias
A Grande Cuiabá viveu mais um final de semana de muita violência. De sexta-feira (08), até às 7 horas de ontem, oito pessoas foram assassinadas. Das oito vítimas, duas foram mulheres, subindo para seis o número de pessoas do sexo feminino assassinadas este ano em Cuiabá e Várzea Grande. Pelos números oficiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), 50 pessoas foram vítimas de homicídio este ano na Grande Cuiabá.
Entre as vítimas do final de semana está o funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Antonio Carlos Falcão, de 57 anos, executado na noite de domingo com tiros pelas costas e na cabeça.
O crime aconteceu na rua Emanoel Vargas, atrás do Mini-estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Falcão estava no local, quando chegou um homem de moto, começou a atirar e fugiu em alta velocidade. O funcionário público morreu na hora.
Além da morte da feirante Jociane Batista, assassinada com 11 facadas, a polícia também investiga a morte de Miguel Roberto Sobrinho, encontrado morto no domingo na Rua Emília de Souza, no bairro Novo Paraíso-2, na periferia de Cuiabá.
OUTROS HOMICÍDIOS
A Polícia investiga ainda, a morte do taxista Agnaldo Martins dos Santos, de 56 anos, morto por latrocínio (roubo seguido de morte). Martins foi encontrado morto na manhã de domingo entre os bairros São Simão e Asa Bela, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).
O corpo do taxista estava jogado ao lado do carro dele com perfurações de faca no pescoço e nos peito.
A carteira de Martins estava jogada vazia dentro do táxi. Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), acreditam que os bandidos roubaram dinheiro e o celular do taxista.
Ainda na manhã de de domingo, por volta das 12h30, uma mulher foi esfaqueada no bairro São Gonçalo-3, em Cuiabá, e morreu logo em seguida no Pronto-Socorro Municipal da Cuiabá (PSMC).
A vítima, Leidiane David de Castro, de 21 anos, segundo investigadores da DHPP, foi esfaqueada diversas vezes no peito e não resistiu aos graves ferimentos. A Polícia ainda desconhece os motivos de mais um homicídio contra mulher, a quinta assassinada apenas em 2008.
O COMEÇO
A matança do final de semana começou com o assassinato de Antonio Farias de Alquino, de 22 anos, morto na manhã de sexta-feira na Rua 02 do bairro Bela Vista, em Cuiabá. Alquino ainda chegou a ser socorrido, mas morreu logo em seguida no PSMC.
Sábado, por volta das 19 horas, Marco Antonio Cozer, de 38 anos, foi executado a tiros dentro de um bar no bairro Parque Atalaia, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá.
Segundo testemunhas contaram a investigadores da DHPP, um homem desconhecido chegou ao local. Disparou cerca de cinco tiros contra Cozer e fugiu correndo. A vítima morreu na hora.
Ainda na noite de sábado, por volta das 22h30, outro homem ainda não identificado matou Valdelino Paulino Dias, de 26 anos. O crime, segundo a DHPP, aconteceu dentro de um bar no bairro 24 de Dezembro, na periferia de Várzea Grande.
Valdelino teria se envolvido em uma briga com outro homem, que , em desvantagem, fez uma ligação telefônica. Logo em seguida chegou outro homem também desconhecido em uma moto, disparou três tiros e matou Valdelino. Fevereiro já registra 11 assassinatos.
Comentários