Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 10 de Fevereiro de 2008 às 14:17
Por: Cícero Affonso

    Imprimir


Equipes da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas, nesse sábado, para atender um caso de linchamento ocorrido na rua Milton José Bissoli, proximidades da Escola Placídio Braga Nogueira, no parque Alvorada, em Presidente Prudente, a 565 km de São Paulo.

No local, um homem pardo, de pés descalços e sem camisa, vestindo apenas uma bermuda azul, sem nenhuma identificação que teria agredido uma mulher de 72 anos, foi agredido por populares. Quando os policiais chegaram, o suspeito estava desacordado com vários ferimentos pelo corpo.

Ele chegou a ser levado para o pronto socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

Os policiais apuraram através de algumas testemunhas que o desconhecido já vinha promovendo desordem em outro bairro e que ao chegar a uma das casas da rua, tentou escalar a grade para entrar.

Uma moradora tentou impedir o seu ingresso, mas ele não se intimidou e ainda ameaçou a jovem. Ela chamou a avó, que foi ver o que estava ocorrendo. Ao tentar impedir a invasão da residência, o homem teria passado a agredi a idosa com socos e chutes.

Depois de ter supostamente derrubado Clarice Amorim Correia, de 72 anos, o homem a teria pisoteado e a arrastado por vários metros. A neta passou a gritar por socorro. Foi quando surgiram vizinhos e pessoas que passavam pela rua, que conseguiram libertar a vítima das mãos do desconhecido.

Houve revide e o homem não identificado foi atingido por vários golpes e acabou morrendo.

¿Não foi possível qualificar os populares que participaram do ato, já que com a chegada da guarnição todos deixaram o local. O que conseguimos apurar é que no momento, mais de 30 pessoas teriam participado do linchamento. Mas ninguém fala nada¿, disse o soldado Luiz Carlos que atendeu a ocorrência.

A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Peritos da Polícia Científica compareceram ao local para colher dados que servirão como subsídios para as investigações.

O corpo do desconhecido foi removido para o necrotério do cemitério municipal onde aguarda identificação e posterior sepultamento.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187540/visualizar/