Tiroteio em SP mata policial e mais 3 pessoas
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 4h30 na Estrada do Sacramento, na altura do número 15, no Conjunto Marcos Freire. Inicialmente foi levantada a hipótese de chacina por causa do número de mortos, mas, no final da manhã, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que não vai adotar essa classificação para o ocorrido.
No início desta manhã o caso estava sendo registrado no 4º Distrito Policial (DP) de Guarulhos. Segundo a Polícia Civil, o PM morava no bairro e trabalhava na 1ª Companhia do 44º Batalhão. Ele foi morto próximo ao seu carro, que estava parado em frente a uma escola. A SSP diz que há indícios de que ele tenha sido linchado. Outros três homens que foram encontrados próximos ao carro do PM foram mortos com disparos.
A polícia ainda não sabe dizer se havia alguma relação entre os três homens que estavam fora do carro e o policial. No momento do crime, a escola estava fechada e a polícia ainda não tem testemunhas do caso.
Ainda segundo o 4ºDP, o caso deve seguir para jurisdição do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Chacinas em 2008
A primeira chacina deste ano ocorreu no dia 17 de janeiro, no bairro do Tremembé, Zona Norte da capital, quando sete pessoas foram executadas e outras duas feridas. A segunda teve três mortos e também ocorreu em Guarulhos, no dia 26 do mesmo mês.
No último dia de janeiro, outras três pessoas foram assassinadas no município de Itapevi e, em 6 de fevereiro, dois homens e uma mulher morreram ao serem atingidos por tiros no município de Arujá, que pertence à Delegacia Seccional de Guarulhos.
Comentários