Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Fevereiro de 2008 às 07:15

    Imprimir


O Vinde e Vede, maior encontro religioso de Mato Grosso, reúne fiéis e simpatizantes todos os anos no período do Carnaval para louvar a Deus. Neste ano, ocorreu um fato curioso para quem foi até o estádio Governador José Fragelli (Verdão) para participar da festa cristã.

No domingo (03), abertura do evento, uma adolescente de 14 anos no nono mês de gestação entrou em trabalho de parto. "Me disseram que tinha uma mulher grávida passando mal, perdendo líquido. Chamei um médico que foi atendê-la. A criança já estava nascendo", diz um dos coordenadores do Vinde e Vede, José Carlos Gabriel.

A gestante Ana Paula da Cunha Botelho (14) foi levada para debaixo de uma marquise do estádio enquanto vinha a ambulância. Segundo testemunhas, o bebê quase nasceu a caminho do hospital. "Foi muito bom. Fizemos nossa parte. É um privilégio saber que mais uma pessoa veio ao mundo. Só por Deus mesmo", disse José Gabriel.

O site da TV Centro América entrou em contato com a mãe da criança. Ana Paula, por telefone, contou como foi iniciar o trabalho de parto durante o evento religioso. A gravidez precoce, as dificuldades e a consciência desde cedo sobre a importância da vida também foram lembrados. A jovem mãe é uma menina simples, mora em um bairro popular da capital e diz não ter ficado receosa quando soube que estava grávida. "Não tive preconceito com a minha gravidez. Meus amigos gostaram quando souberam da notícia", disse.

Menina ainda envolta a bonecas, Ana Paula teve de encarar a realidade da gravidez na adolescência. Danilo Gabriel é fruto de um rápido relacionamento que ela teve com um rapaz. Após saber da gravidez, o namorado não assumiu a paternidade e todas as despesas da gravidez foram assumidas pela mãe dela, Marilene da Cunha. Ana Paula mesmo sendo adolescente nunca pensou em abortar. O motivo é simples. "Gosto muito de crianças", acrescenta.

Ana Paula disse ao TVCA.com.br que o trabalho de parto durante o Vinde e Vede foi rápido. "Eu estava na arquibancada e a bolsa estourou. Comecei a sentir uma dor", lembra. Naquele instante, uma ambulância a encaminhou para o Hospital Geral Universitário. "Se eu não segurasse, meu filho iria nascer ali na arquibancada". Logo após chegar à unidade hospitalar, a criança nasceu. Danilo Gabriel tem 3,320 quilos e está saudável.

Na segunda (04), já recuperada e com o filho nos braços, Ana Paula voltou ao estádio Verdão. Ela fez questão de apresentar a criança para o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos. O arcebispo teve a idéia de mostrar Gabriel aos fiéis, que aplaudiram o bebê. A jovem mãe agora terá que adiar os estudos por algum tempo. Ainda cursando a segunda série do ensino fundamental, Ana Paula terá a tarefa de cuidar da criança juntamente com a mãe dela.

Para o padre Orivaldo Vergílio da Silva (36), que participou do evento religioso, o nascimento representa um sinal de Deus. "O tema da Campanha da Fraternidade este ano é Defesa da Vida. É emocionante. No começo levei um susto com a notícia, mas fiquei feliz em saber que era verdade", conta com alegria o padre.

O Vinde e Vede é considerado o maior encontro da igreja católica de Mato Grosso, sendo coordenado pela renovação carismática. Neste ano, o evento destacou o trabalho em rede, enfatizando o relacionamento entre as pessoas e a comunidade em união. O encontro deu início à preparação do jubileu do centenário da arquidiocese de Cuiabá.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187623/visualizar/