Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 06 de Fevereiro de 2008 às 17:01
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Seis pessoas foram assassinadas durante o carnaval da Grande Cuiabá, entre a sexta-feira (01) às 20 horas de terça-feira (05). No Estado, um delegado da Polícia Civil morreu na hora, depois que a camionete dele caiu sob a ponte do rio Sacre na região de Sapezal, 480 quilômetros de Cuiabá.

O último assassinato aconteceu por volta das 20 horas de terça-feira no bairro 1º de Março, região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá. Dois “amigos” estavam bebendo, quando se desentenderam e um deles foi assassinado com golpe de vidro de porta na garganta, quase que decepada.

O aposentado José Marcondes de Oliveira, de 60 anos, morreu na hora ao ser atingido no pescoço por um pedaço de vidro quebrado da porta da casa dele, na Rua F do bairro 1º de Março. Logo em seguida a Polícia Militar prendeu o autor do crime, Joari de Oliveira, 35 anos.

Joari contou ao ser autuado em flagrante pelo delegado Fautos Freitas, da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que jogou o vidro contra Marcondes, mas sem intenção de matá-lo.

O homicida contou ainda, que ele, Marcondes e mais um terceira pessoa, testemunha do crime, estavam jogando dominó quando começaram a discutir.

A discussão virou, segundo Jaori, uma espécie de guerra, pois um começou a jogar vidro quebrado no outro. A polícia não acreditou devido a precisão do corte no pescoço de Marcondes. “Parece que ele se aproximou e tentou decepar o pescoço do companheiro de bebida, com o vidro”, comentou um policial da DHPP.

Vítimas do Carnaval

Sebastião da Silva, de 28 anos, foi executado com vários tiros na madrugada de sexta-feira, no bairro Carumbé, em Cuiabá. José Maria Onorato, de 49 anos, foi executado Praça Cultural do bairro Pedra 90, região do Coxipo, na Capital na madrugada de sexta-feira para sábado. Na madrugada de domingo para segunda-feira, foi assassinado Paulo Sérgio Mendonça, executado com vários tiros no Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).

No final da noite de domingo um homem foi assassinado no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. O corpo foi liberado na madrugada pela delegada Anaíde Barros, da equipe de investigações da DHPP. Altamiro Marinho, de 42 anos, foi executado quando chegava à casa dele por volta das 23 horas de segunda-feira de carnaval. Testemunhas contaram à Polícia, que a vítima foi baleada por alguns homens que passaram em um carro atirando. Ainda na noite de segunda-feira, uma mulher foi morta com vários tiros no Jardim Liberdade, em Cuiabá. Maria Helena Folha, de 52 anos, não teve tempo de ser medicada e morreu na hora. A Polícia investiga o caso.

Atentado

René Oliveira Magalhães, de 27 anos, continua hospitalizado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) desde a madrugada de hoje. A vítima levou facadas no pescoço, na cabeça e no braço esquerdo quando dormia numa das barracas de feira do bairro Verdão, em Cuiabá.

Delegado morto

A morte prematura do delegado Amauri Bouquet, de 35 anos, surpreendeu e comoveu a classe policial de Mato Grosso. O carro em que viajava de Campo Novo dos Parecis para Sepezal, onde ele era lotado, caiu nas águas do rio Sacre após uma derrapagem. Segundo informações da Polícia, ele perdeu o controle da camionete que dirigia, uma S-10 e o carro caiu no rio. Índios da região ainda conseguiram retirar o corpo das águas, mas o delegado já estava morto.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187644/visualizar/