Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 16:44
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Os dois homens acusados de participação no assassinato da pró-reitora Sorahia Miranda de Lima, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estão prestando depoimento neste momento na Justiça Federal de Cuiabá. Jaeder Silveira dos Santos e Jorge Luiz Tabory serão ouvidos pelo juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal.

Os acusados, que estão presos, chegaram sob proteção policial à sede da Justiça Federal e entraram por um portão restrito. Eles foram levados para a carceragem e, em seguida, para a sala de audiência. Jaeder seria o primeiro a ser ouvido e, em seguida, seria a vez de Jorge.

De acordo com investigações da Polícia Federal, Jaeder seria o autor dos disparos que mataram a pró-reitora; o prefeito do campus, Luiz Mauro Pires Russo; e o professor do curso de Zootecnia Alessandro Luiz Fraga. Os três foram assassinados a tiros na noite do dia 27 de novembro do ano passado. Jaeder teria confessado o crime e acusado Jorge Tabory como mandante do crime.

O motivo do assasinato seria porque Sorahia iria cancelar o contrato de uma empresa de lava-jato de Tabory, que funciona dentro do campus da UFMT em Rondonópolis. Jorge Tabory nega qualquer envolvimento com o caso.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188040/visualizar/