Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 16:09

    Imprimir


Mais um caso de infecção por febre amarela em Mato Grosso do Sul foi confirmado por exames do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Um economista de 26 anos, que mora em Curitiba, esteve em Bonito (MS) de dezembro a janeiro deste ano, onde foi infectado. Ele não havia se vacinado e participou de trilhas pela região.

Os sintomas apareceram quando o jovem ainda estava em Bonito. O economista sentiu dor de cabeça, nas articulações e dor orbital (no fundo dos olhos), além de febre alta. O grupo que o acompanhava na viagem ainda iria para outras cidades, mas desistiu de seguir viagem e foi para Campo Grande, onde o rapaz passou por atendimento médico. No hospital, o diagnóstico foi de dengue.

Depois de outros exames, no entanto, os resultados divulgados na quarta-feira (30) pelo Instituto Adolfo Lutz apontaram para um reagente positivo para febre amarela. Como é de praxe, foi ordenada uma contra-prova, que deve ficar pronta em cerca de 15 dias. O rapaz não teve que ficar internado e já está recuperado.

Outros casos

O Ministério da Saúde já contabiliza três casos confirmados de infecção por febre amarela em Mato Grosso do Sul. O primeiro, divulgado em 11 de janeiro, tratava-se de uma mulher de 42 anos, que esteve internada em um hospital no Morumbi, em São Paulo. Ela já foi curada e recebeu alta. O segundo caso é de uma mulher residente em São Caetano do Sul.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188045/visualizar/