Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 14:38
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, determinou nesta quarta (30) a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar para investigar os agentes prisionais que, mesmo sob determinação judicial para suspender a paralisação, permaneceram de "braços cruzados". Ocorre que, segundo Brito, em 26 e 27 deste mês os agentes lotados no presídio Pascoal Ramos foram flagrados à-toa, ou seja, sem trabalhar durante o horário de expediente.

Por isso, serão investigados 14 agentes. São eles: João Batista Pereira de Souza, Kleber Costa Vital, Fabrício Mariano da Silva, Leonil Santana Vital, Marineia Cristina Boaventura Dias, Liliane Alves Velasco, Abraão dos Santos Carvalho, Edevaldo da Silva Figueiredo, Adriano Moreira Gonçalves, Ezequiel Gonçalo de Campos, Juliana Lourenço Machado, Janete Tamazato, Eunice Francisca de Souza e Ariadne Fabiane e Silva de Jesus.

"No dia 26 de janeiro, os agentes prisionais escalados compareceram, no entanto, permaneceram em revezamento de estagnação sentados em grupos conversando", explica Brito, ao argumentar a necessidade da abertura de um processo investigativo. Segundo ele, esse fato ocorreu mesmo depois do diretor da unidade José Carlos de Freitas ter se reunido com esses servidores e feito o comunicado de que o movimento havia sido considerado ilegal por uma decisão judicial. "Mesmo assim, permaneceram inertes sem prestarem devidamente seus serviços".

O secretário observa que três funcionárias não retornaram aos trabalhos, sendo elas Janete Tamazato, Eunice Francisca de Souza e Ariadne Fabianne e Silva de Jesus. Apesar de irregular, os outros seguiram uma escala de revezamento elaborada por si próprios. Observa ainda que, os agentes prisionais que são responsáveis pelas anotações no livro de ocorrências da carceragem central não fizeram nenhuma anotação e declinou nomes: Liliane Alves Velasco, Juliana Lourenço Machado e Eunice Cordeiro Vasco.

Para compor a comissão, Brito designou como presidente Óttoni Cézar Castro Soares e, como membros, José Maria Lima Silva, José Conceição dos Santos Arruda e Sueli Sebalhos Santana. A equipe tem 60 dias para a conclusão dos trabalhos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188065/visualizar/