Repórter News - reporternews.com.br
Dispara venda de televisões por causa do Super Bowl
NOVA YORK - A realização de mais uma edição do Super Bowl, final da Liga de futebol americano e que será disputada domingo entre New England Patriots e New York Giants, provocou um aumento na venda de televisores mesmo com a crise financeira que assola os Estados Unidos.
Segundo pesquisa feita pela Federação Nacional de Vendas no Varejo (NRF, em inglês), os consumidores americanos devem comprar 3,9 milhões de aparelhos novos e de tela grande para assistir ao jogo, considerado o principal acontecimento esportivo, televisivo e publicitário do ano nos Estados Unidos.
O total de vendas registrará um aumento de 50% em relação a 2006, o que é ajudado pelo fato de as redes de lojas americanas realizarem uma série de descontos por conta do Super Bowl.
A audiência da edição deste ano é estimada entre 158 milhões de espectadores. Giants e Patriots se enfrentam no Estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona.
Cada pessoa deverá gastar uma média de US$ 59,90 dólares - 5% a mais que no ano passado - em produtos relacionados ao evento. O total deve chegar a US$ 9,5 bilhões, segundo a NRF.
A Associação de Consumidores de Produtos Eletrônicos (CEA, em inglês) dos Estados Unidos também comemora, pois a projeção é que sejam adquiridos 2,4 milhões de televisores de alta definição (HDTV) por causa do Super Bowl.
O estudo da CEA também revela que a experiência do Super Bowl não termina após o apito final da partida: 57 % dos proprietários de uma televisão de alta definição estão dispostos a navegar pela internet para ver o replay dos melhores momentos do partido ou até mesmo as propagandas.
Segundo pesquisa feita pela Federação Nacional de Vendas no Varejo (NRF, em inglês), os consumidores americanos devem comprar 3,9 milhões de aparelhos novos e de tela grande para assistir ao jogo, considerado o principal acontecimento esportivo, televisivo e publicitário do ano nos Estados Unidos.
O total de vendas registrará um aumento de 50% em relação a 2006, o que é ajudado pelo fato de as redes de lojas americanas realizarem uma série de descontos por conta do Super Bowl.
A audiência da edição deste ano é estimada entre 158 milhões de espectadores. Giants e Patriots se enfrentam no Estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona.
Cada pessoa deverá gastar uma média de US$ 59,90 dólares - 5% a mais que no ano passado - em produtos relacionados ao evento. O total deve chegar a US$ 9,5 bilhões, segundo a NRF.
A Associação de Consumidores de Produtos Eletrônicos (CEA, em inglês) dos Estados Unidos também comemora, pois a projeção é que sejam adquiridos 2,4 milhões de televisores de alta definição (HDTV) por causa do Super Bowl.
O estudo da CEA também revela que a experiência do Super Bowl não termina após o apito final da partida: 57 % dos proprietários de uma televisão de alta definição estão dispostos a navegar pela internet para ver o replay dos melhores momentos do partido ou até mesmo as propagandas.
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188155/visualizar/
Comentários