Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 14:14

    Imprimir


Policiais civis realizaram nesta quarta-feira operações na favela do Jacarezinho e no morro da Mangueira, no Rio, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e combater o roubo de veículos. Durante a ação, nove pessoas morreram e ao menos cinco foram presas.

A Polícia Civil ainda não deu detalhes da operação. Motos e drogas teriam sido apreendidas.

A operação começou no Jacarezinho (zona norte) e se estendeu para a Mangueira --para onde traficantes teriam fugido. Não há confirmação sobre a identidade dos mortos ou se teriam ligação com criminosos.

A expectativa é de que um balanço da ação seja divulgado na tarde de hoje pelo secretário da Segurança, José Mariano Beltrame.

Polícia Militar

A operação da Polícia Civil ocorre um dia depois de Beltrame anunciar a exoneração do comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Ubiratan Angelo, além do Chefe do Estado Maior, coronel Samuel Dias Dionízio, e de oito oficiais da PM.

Nesta quarta, o secretário da Segurança descartou a possibilidade de rever a exoneração e afirmou que a crise na PM não vai prejudicar a segurança no Carnaval. Também hoje, 30 oficiais da PM pediram exoneração, entre eles 17 comandantes de batalhões, em apoio a Angelo.

A exoneração do comando da PM foi anunciada após passeata feita por policiais militares no domingo (27) para reivindicar melhores salários. Quem assume o lugar de Ubiratan Angelo é o coronel Gilson Pitta Lopes, atual chefe do Serviço de Inteligência da PM, o P-2.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188236/visualizar/