Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 19:07

    Imprimir


O servidor público Jorge Luiz Tabory e o lavador de carros Jaeder Silveira dos Santos foram denunciados pela procuradora Léa Batista de Oliveira como responsáveis pela morte de três servidores da UFMT, campus de Rondonópolis. O crime ocorreu em novembro do ano passado. Além da denúncia, a procuradora encaminhou parecer favorável ao pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Federal. A Justiça Federal recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e já decretou a prisão preventiva.

A pró-reitora Soraiha Miranda de Lima e os servidores Luiz Mauro Pires Russo e Alessandro Luiz Fraga foram executados a mando de Jorge Tabory. Quem os executou a tiros foi Jaeder dos Santos. O crime se deu por volta de 23h30, quando os três servidores da UFMT retornavam de uma reunião de trabalho em Cuiabá.

De acordo com a denúncia do MPF, apesar da condição de servidor público da UFMT, Jorge Tabory mantinha há anos contratos irregulares com a Universidade para a prestação de serviços de lavagem de veículos oficiais. A empresa estava em nome de um laranja para simular legalidade na contratação do serviço de lava-jato. Assim que detectou as irregularidades, Soraiha e Luiz Mauro começaram a viabilizar uma forma de lavar os carros na própria Universidade.

“Diante da eminente possibilidade de ver esta fonte de receita tolhida, Jorge arquitetou a trama criminosa e contratou Jaeder para execução do repugnante intento, de modo a garantir a viabilidade dos negócios empresariais ilícitos que mantinha com a UFMT", afirma a procuradora Léa Batista.

Jorge Luiz Tabory, mandante dos crimes, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, em concurso material e posse irregular de munições de uso permitido. Jaeder, executor do crime, também foi denunciado por homicídio triplamente qualificado em concurso material e porte de arma e munição de uso restrito. Os dois estão presos desde o final de dezembro. O processo tramita na Vara Única da Justiça Federal de Rondonópolis.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188364/visualizar/