Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 19:48

    Imprimir


O estudante de 18 anos que morreu ao ser atingido por um tiro nas costas na madrugada de sábado (26), em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, foi enterrado nesta segunda-feira (28) na capital. Ele foi baleado quando voltava com os amigos de uma festa country, enquanto caminhava e brincava com uma placa de publicidade encontrada no chão. O jovem ainda passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. Nesta segunda-feira, o vigilante acusado do crime se apresentou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

Como não foi detido em flagrante e se apresentou à polícia, ele responderá o inquérito por homicídio qualificado e por motivo fútil em liberdade. O crime prevê pena entre 12 e 30 anos de prisão. Segundo a delegada Maria Beatriz Moura Campos, do Setor de Homicídios da DIG, "não é cabível" pedir à Justiça a prisão temporária do suspeito, já que ele se apresentou espontaneamente e inclusive entregou o revólver calibre 38 usado durante o serviço.

No depoimento, o vigilante disse que ouviu os rapazes fazendo barulho na rua. Na versão dele, os garotos teriam danificado algum patrimônio da empresa, o Buffet Renato Aguiar, e até demonstrado que poderiam ter algo na cintura. Por isso, ele teria disparado. Na seqüencia do inquérito, a delegada espera receber os laudos sobre o crime e ouvirá os amigos do estudante.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188520/visualizar/