Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 12:53

    Imprimir


Uma jovem universitária espanhola registrou uma denúncia falsa de estupro , inventando que havia sido seqüestrada na saída de universidade por três homens, que a levaram a um local afastado onde, com pés e mãos amarrados, sofreu violência sexual. Após investigação mostrar que havia informações conflituosas, a jovem de 23 anos confessou que era tudo mentira, que ela inventou o incidente com o objetivo de ganhar mais atenção do seu namorado, um homem casado.

Segundo o jornal El País, em dezembro de 2007, a jovem se apresentou a uma delegacia de Madri e descreveu o estupro violento. Ela forneceu todos os detalhes necessários para os policiais. Seu relato chocante apontou para a suspeita de que um grupo criminal poderia estar se dedicando a seqüestros de mulheres para estupro. Os policiais solicitaram que a jovem fosse examinada em hospital e pediram suas roupas para realizar exames em busca de pistas dos estupradores.

Ela afirmou que após o ocorrido, ela tomou banho e lavou suas roupas. Sobre a aparência dos agressores, ela forneceu poucos detalhes, alegando que foi colocado um capuz em sua cabeça. Policiais mostraram a ela fotos de alguns fichados por abusos sexuais e ela apontou alguns suspeitos, ainda que ressaltando que não tinha certeza da identidade.

Ela foi questionada porque demorou vários dias para denunciar o incidente, respondendo que não queria preocupar seus familiares, mas que uma crise nervosa fez com que ela contasse tudo à família, que obrigou o registro policial.

Após a realização de investigação, com cruzamento de dados, os investigadores responsáveis tinham a sensação que havia algo errado. Entre as declarações da vítima, havia contradições sobre horários e lugar do estupro. Além disso, a versão contada a seus pais era diferente.

Pressionada por seus familiares a dizer a verdade, ela confessou que havia inventado tudo. Ela explicou que não tinha a intenção de registrar a "mentira" na polícia, já que só tinha intenção de ganhar atenção do namorado, mas foi pressionada a fazê-lo.

"Eu, na realidade, conteu sobre o estupro para chamar a atenção de alguma forma do meu namorado, que está casado. Quero que ele me dê mais atenção. Preciso mais dele do que sua mulher", disse ela a policiais surpresos. A Polícia de Madri abriu processo contra a jovem por denúncia falsa.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188570/visualizar/