Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Janeiro de 2008 às 18:12

    Imprimir


O governo da Venezuela exigiu, neste domingo (27), que o ministro da Defesa da Colômbia, José Manuel Santos, dê provas da suposta presença das Farc em seu território, e se propôs a realizar uma operação no local, desde que Bogotá forneça as coordenadas.

"Se (Santos) me der as coordenadas dos guerrilheiros, daria uma entrevista coletiva no local", disse o ministro do Interior e da Justiça, Ramón Rodríguez, em uma entrevista ao programa de televisão do ex-vice-presidente José Vicente Rangel. Santos disse, na quarta-feira, que três líderes das Farc estariam na Venezuela, e o número dois da guerrilha, Raúl Reyes, no Equador, "sem o consentimento das autoridades".

O ministro colombiano já acusou o presidente Hugo Chávez de ser "um perigo para a estabilidade do continente e para a Colômbia".

O ministro do Interior da Venezuela assinalou que o Plano Colômbia, com o qual os Estados Unidos apóiam Bogotá no combate ao narcotráfico, "é um plano de guerra dirigido aos países que afirmam sua soberania".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188653/visualizar/