Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Janeiro de 2008 às 20:12

    Imprimir


Cidade do México, 26 jan (EFE).- Autoridades mexicanas resgataram hoje o espeleólogo francês Arthur Meauxone, de 20 anos, que ficou quase três dias preso em uma gruta do centro do México, onde caiu durante uma expedição com familiares e amigos.

Meauxone ficou preso mais de 70 horas em um túnel de 45 centímetros de diâmetro, a 150 metros de profundidade.

Durante este período ele recebeu atendimento médico e alimentos, enquanto os corpos de resgate encontravam uma forma de libertá-lo, segundo fontes da Defesa Civil do estado de Puebla.

O turista percorreu a gruta, localizada na Sierra Negra, no estado de Puebla, com outros cinco franceses, entre eles seu pai, Guy Meauxone, de 61 anos.

Meauxone saiu da gruta sorrindo. Após a revisão medica, descobriu-se que ele fraturou a perna direita na queda e teve algumas contusões.

Os corpos de resgate utilizaram uma broca especializada para ampliar a boca do túnel onde o espeleólogo francês caiu depois que se rompeu a corda com a qual realizava a descida.

A região, localizada 200 quilômetros a nordeste de Cidade do México, caracteriza-se pelo clima frio, e na madrugada as temperaturas rondam 0 grau Celsius.

O jovem foi internado em um hospital local, onde receberá atendimento médico, mas se encontra estável e sua vida não corre perigo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188712/visualizar/