Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Janeiro de 2008 às 13:23
Por: Ericson Cunha

    Imprimir


Faleceu nesta segunda-feira, dia 21, o senhor Evaristo Mendes Fernandes. Ele estava trabalhando no Garimpo das Laranjeiras quando foi atacado por uma cobra, possivelmente uma Boipeva. Sofrendo de muitas dores, Evaristo foi socorrido pela esposa e colegas que o levaram para o Hospital São João Batista, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

Antonia Bila da Silva, esposa de Evaristo, disse que no dia do ataque ela estava na casa que eles possuem próximo ao garimpo. O relógio marcava 15h30min, quando o marido chegou do trabalho e resolveu dar um passeio pelas proximidades. Após alguns minutos ela ouviu gritos dele e saiu desesperada para procurá-lo. “Ele gritou bastante e quando nos encontramos, disse que foi mordido por uma cobra”.

Com muita dificuldade para andar, a vítima foi socorrida pela mulher e com a ajuda de colegas foi levado para o Hospital São João Batista. Antonia relatou que ele estava são e que resistiu por muito tempo antes de falecer. “Ele conversou bastante comigo e teve uma hora que fechou os olhos. Eu achei que ele estava dormindo, mas a enfermeira veio e falou que ele tinha morrido”.

Apesar da possibilidade de Evaristo ter morrido por causa da picada, pesquisas do Instituto Butantã, de São Paulo, relatam que a Boituva é uma cobra que não possui veneno e quase não ataca seres humanos. “Ele também tinha pressão alta e diabetes, acho que a mordida pode ter tido efeito em uma dessas doenças”, disse Antonia.

Amor pelo garimpo e homenagem da esposa

Evaristo possuía uma grande paixão pelo garimpo, ofício que ensinado pelo pai quando ele ainda era pequeno. Foram cerca de 40 anos na profissão e ele acreditava que ia acabar morrendo no garimpo, o que de fato aconteceu.

Com a morte, Evaristo deixa sete filhos e duas mulheres. O primeiro casamento durou por 12 anos e resultou no nascimento de três rapazes e uma moça. Após a separação, casou-se com Antonia, com quem viveu por 18 anos e teve mais um casal de filhos, além de uma filha de criação.

Antonia ainda deixou uma homenagem para o amado: “Ele era um homem maravilhoso e um grande pai de família, desde pequeno amava a profissão de garimpeiro e vai deixar muitas saudades para os que ficaram aqui na Terra”.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188873/visualizar/