Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Janeiro de 2008 às 10:11
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Durante a transmissão de cargo do Comando Regional VII da Polícia Militar de Tangará da Serra, o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Carlos Brito, anunciou alguns recursos para o município.

Na ocasião, ele afirmou que todos os projetos para Tangará da Serra são feitos em parceria com o Executivo Municipal. Diante disto, em seu discurso, garantiu que as obras do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) que estão em andamento e que o prédio será inaugurado ainda este ano. De acordo com o secretário, a implantação do CISC tem como objetivo melhorar o atendimento à comunidade, haja visto que no local serão disponibilizados serviços das polícias civil e militar.

Outro fator apontado por Brito é com relação ao aumento do efetivo da polícia militar para o município, tendo em vista que o número existente, segundo ele, não é suficiente para atender a atual demanda. “Apesar dos militares se desdobrarem para conseguirem atender toda população, ainda assim necessitam de um reforço”, diz.

Porém, ele destaca que no próximo mês será aberto o edital para o concurso da polícia para o Estado, para o total de 1009 homens. “Parte destas vagas serão para Tangará da Serra. E quem fizer o curso no município ficará pelo menos cinco anos no local”, confirma o secretário.

Outro recurso que trará benefícios para a cidade ainda este ano, apontado por ele, é sobre a substituição da Cadeia Pública, pelo Centro de Detenção Provisória (CDP). A obra é de aproximadamente R$ 4 milhões. Além disso, Brito destaca ainda as reformas do Quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

VIATURAS – Durante a visita do Secretário à Tangará da Serra foram entregues cinco viaturas à Policia Civil, sendo uma destinada ao Sistema Prisional. Brito explica que a entrega das viatura foi feita através de uma autorização do Governador Blairo Maggi, que incluiu Tangará da Serra no sistema de locação implantado desde outubro de 2006 no Estado. O sistema de locação prevê uma economia de até 48% para MT. Os serviços de manutenção não mais são feitos pelo Estado, mas pela empresa. Segundo ele o grande problema da viatura própria é a manutenção que sempre sai cara, sendo que as viaturas ficam em grande parte paradas nas oficinas prejudicando a operacionalidade das polícias. “Com o sistema, caso houver algum problema com as viaturas, serão substituídas imediatamente”, ressalta. O Corpo de Bombeiros recebeu também da Sejusp uma viatura resgate que já está cerca de um mês no município. Já a polícia militar está com cinco motos em funcionamento e receberá também mais três viaturas, que serão entregues posteriormente.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188899/visualizar/