Secretário participa de troca de comando e entrega viaturas em Tangará
Emocionado, o coronel Rodrigues, agradeceu a confiança, a credibilidade e o companheirismo dos policiais durante os 11 meses que ficou no Comando. Moraes também agradeceu e se comprometeu em dar continuidade ao “ótimo trabalho desempenhado pelo coronel Rodrigues”.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, destacou o trabalho da Polícia Militar na região e ressaltou medidas que visam auxiliar no trabalho de toda a Segurança Pública e oferecer melhor qualidade no atendimento à população, como a reforma da sede do Comando, que já foi licitada, a implantação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e da Delegacia da Mulher, construção do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Brito salientou ainda que o governador Blairo Maggi autorizou a realização de um concurso público para o chamamento de mil policiais militares ainda para este ano e que o concurso será regionalizado. “O policial que fizer o concurso em Tangará da Serra terá que trabalhar na região, beneficiando assim a população local”.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, também elogiou o trabalho do coronel Rodrigues desenvolvido no município de Tangará da Serra e nos demais municípios atendidos pelo Comando Regional, e creditou ao coronel Moraes a continuidade desse trabalho.
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia, e o deputado estadual Wagner Ramos reconheceram o atendimento do governador Blairo Maggi nas principais reivindicações da sociedade e acreditam que Tangará tem ainda tem muito a ganhar. “O Estado tem sido nosso parceiro e estamos dispostos a trabalhar para investir cada vez mais no nosso município e região”, disse o prefeito.
VIATURAS – Durante a solenidade da troca de comando do CRVII, o secretário Carlos Brito fez a entrega de cinco viaturas para a Polícia Judiciária Civil e duas para o Corpo de Bombeiros, sendo uma Unidade de Resgate e um veículo para vistorias técnicas.
DESCENTRALIZAÇÃO - O plano de reestruturação da Polícia Militar dividiu o Estado de Mato Grosso em mesorregiões e regiões. A descentralização foi implantada no ano de 2003 com a criação de oito comandos em diferentes regiões do Estado. No Sul, a base está em Rondonópolis; ao Leste, em Barra do Garças; ao Oeste, Cáceres; ao Norte, Sinop; a Médio-Norte, Tangará da Serra; a Noroeste, Juína, na Capital do Estado e na Cidade Industrial, Várzea Grande. A descentralização visa aproximação com a sociedade.
Comentários