Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 16:58

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça deve promover na próxima semana uma juíza à cadeira de desembargadora. Entre os magistrados, o comentário é que os nomes mais cotados para compor a lista tríplice são das juízas Marilsen Andrade Adário, Clarice Claudino da Silva e Graciema Ribeiro de Caravellas. Todas atuam junto ao TJ e, por isso, são chamadas de juízas-pinguins. Das três, a mais cotada é Clarice, da 2ª Câmara Cível e coordenadora de projetos da Justiça Comunitária. Ela já foi diretora do Fórum Cível.

Até antes das brigas jurídicas, o cenário de bastidores apontava para vantagem de Carlos Alberto da Rocha, que já atua em 2º Grau como desembargador-pinguim. Agora, ele corre o risco de nem fazer parte da lista tríplice.

O prazo de inscrição encerrou com 21 magistrados na disputa pela vaga de Ernani Vieira de Souza, que se aposentou compulsoriamente desde novembro do ano passado. Destes, somente 19 possuem legitimidade na disputa porque fazem parte da 5ª parte entre os magistrados de entrância especial e mais antigos no quadro do Judiciário. Mesmo que inscritos, serão excluídos os juízes Marcelo Souza Barros, José Mauro Bianchini, Antonio Horácio e José de Arimatéia. Eles chegaram a ingressar com mandado de segurança contra critérios que limitam o número de concorrentes à cadeira de desembargador.

O processo de promoção de juízes à vaga, dentro do critério de merecimento, estava emperrado por causa de embates jurídicos. Agora, começa a ganhar celeridade. Em princípio, os desembargadores vão definir uma lista tríplice. A previsão é que na próxima semana o Pleno já venha a escolher o nome a ser promovido para completar o quadro de 30 desembargadores. Os inscritos são das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande. Rondonópolis, elevada recentemente à entrância especial, não tem um inscrito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188990/visualizar/