Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 13:25

    Imprimir


A Polícia Militar prendeu nesta madrugada um estelionatário que atuava na região de Várzea Grande. Mário César de Almeida (42) é acusado de crime de estelionato e por falsidade ideológica. De acordo com informações do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Antônio Ibanez, Mário César é suspeito de integrar uma quadrilha que alugava veículos de uma locadora de carros instalada em Várzea Grande e depois os vendia.

Outros dois golpistas, identificados apenas como Marco Antônio e Luizinho, estão sendo procurados. O major disse que o chefe da quadrilha seria o Luizinho. Há 15 dias, ele esteve em uma loja de Várzea Grande e alugou quatro carros pelo período de uma semana. Para dar credibilidade ao golpe, o bandido já havia realizado outras locações. No mesmo dia Marco Antônio e Mário César também foram na locadora e alugaram outros dois veículos. "O homem identificado como Luizinho sempre alugava os veículos e realiza o pagamento de maneira correta", disse.

Na semana passada, os golpistas revenderam um Celta pertencente a locadora para um comprador. "Pediram R$ 7 mil no ágio e informaram que o comprador tinha que quitar outras parcelas. A documentação seria entregue dias após o pagamento. Só que esse comprador também revendeu o carro, mas pela quantia de R$ 7,5 mil no ágio", explicou o major. O veículo em questão foi localizado e apreendido para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

A investigação sobre o caso só teve início na semana passada. O dono da locadora, estranhando a demora para a devolução dos carros entrou em contato com "Luizinho" que foi até a casa da vítima, usando um Pálio locado, para efetuar o pagamento das diárias de locação. No entanto, ele simulou que foi roubado em frente à casa do proprietário da garagem. Desconfiado, ele chamou a Polícia Militar que passou a trabalhar no caso.

A PM chegou a Mário, que estava usando a identidade falsa em nome do cunhado dele. Para tentar despistar a Polícia, inseriu uma fotografia na carteira de identidade de Luiz Pedro de Santana, por quem se passava. Ele, na companhia de um segundo cúmplice estiveram na loja, e saíram de lá com o Celta e o Palio. A retirada dos outros três veículos foi realizada por outros criminosos, ainda sem identificação. Mário foi levado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) para prestar depoimento.

Os carros que ainda permanecem sumidos são três Fiat Unos, placas JZS-4042, KAC- 0742, JZM-9675. Dois Fiat Pálios, com placas JYS-0374 e NJS- 6190(com registro de roubo).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189032/visualizar/