Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 07:29

    Imprimir


Elias Arnando da Silva, motorista do ônibus que colidiu com um caminhão na tarde desta quarta (24), em uma estrada rumo a Poconé, afirmou que teve medo de morrer. O motorista, que tem 18 anos de profissão, comentou que "nunca tinha visto de tão perto uma tragédia como aquela".

Ele revelou que nunca mais vai esquecer o acidente, que causou a morte de dois homens passageiros do ônibus. Segundo o motorista, o ônibus, que seguia de Cuiabá para Poconé, transportava cerca de 15 pessoas, mais o cobrador Adão – internado em estado grave – e o motorista.

De acordo com relato do motorista, na pista havia um caminhão de tijolos parado com o pneu furado. O ônibus tentou desviar, mas no sentido contrário vinha uma carreta. Sem conseguir frear a tempo, diz o motorista, a opção foi tentar desviar para a direita. Mas mesmo assim, acabou batendo no caminhão que estava parado. Após a batida, o ônibus caiu em uma ribanceira.

Minutos depois do acidente, Elias conversou a reportagem do site da TV Centro América. Ele revelou que estava tremendo e abalado com o fato e que o acidente poderia ter sido evitado se o motorista do caminhão tivesse sinalizado melhor o local.

"O caminhão, quando quebra, o motorista tem que ter cuidado. Pôr um galho ou outra coisa para sinalizar e avisar os outros", desabafou o motorista, que não se feriu apesar da força do impacto.

Após o acidente, conta o motorista, curiosos ajudaram a socorrer as vítimas. Depois, cinco unidades do Corpo de Bombeiros foram ao local socorrer as pessoas.

Os feridos gravemente foram encaminhados ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Os que tiveram ferimentos leves foram levados para Poconé. Segundo o motorista, o cobrador e mais dois passageiros foram as vítimas que ficaram mais feridas e correm risco de morte.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189081/visualizar/