Repórter News - reporternews.com.br
Vendas da rede Carrefour cresceram 6,9% em 2007
Paris, 23 jan (EFE) - O grupo de distribuição francês Carrefour anunciou hoje que seu faturamento em 2007 foi de 92,272 bilhões de euros, 6,9% a mais, enquanto as vendas na América Latina foram as que registraram uma maior progressão.
É o terceiro ano consecutivo em que há aumento de seu volume de negócios, após 6,3% de progressão em 2006 e 4,3% em 2005, indicou a empresa em comunicado.
No último trimestre de 2007, o faturamento do grupo aumentou 10,2%, até 25,573 bilhões de euros.
O Carrefour melhorou suas vendas em todas as regiões. Na França - de onde vem a maior parte de seu faturamento - as vendas subiram 1%, chegando a 42,085 milhões de euros, uma alta limitada pela "deflação alimentícia" registrada nos primeiros meses do ano em virtude da forte concorrência.
No restante da Europa, o Carrefour faturou 34,359 milhões de euros no ano passado, 6,6% a mais.
O faturamento do grupo na América Latina cresceu 36,8% em 2007, até alcançar o valor de 9,775 bilhões de euros.
Nos três últimos meses do ano foram faturados 3,021 milhões de euros, 49,4% a mais.
No Brasil, o faturamento aumentou 44,6% em 2007 (6,675 milhões de euros), liderado pela venda de produtos não-alimentícios nos hipermercados da rede.
O faturamento do Carrefour na Ásia subiu 17,5%, chegando aos 6,052 bilhões de euros.
É o terceiro ano consecutivo em que há aumento de seu volume de negócios, após 6,3% de progressão em 2006 e 4,3% em 2005, indicou a empresa em comunicado.
No último trimestre de 2007, o faturamento do grupo aumentou 10,2%, até 25,573 bilhões de euros.
O Carrefour melhorou suas vendas em todas as regiões. Na França - de onde vem a maior parte de seu faturamento - as vendas subiram 1%, chegando a 42,085 milhões de euros, uma alta limitada pela "deflação alimentícia" registrada nos primeiros meses do ano em virtude da forte concorrência.
No restante da Europa, o Carrefour faturou 34,359 milhões de euros no ano passado, 6,6% a mais.
O faturamento do grupo na América Latina cresceu 36,8% em 2007, até alcançar o valor de 9,775 bilhões de euros.
Nos três últimos meses do ano foram faturados 3,021 milhões de euros, 49,4% a mais.
No Brasil, o faturamento aumentou 44,6% em 2007 (6,675 milhões de euros), liderado pela venda de produtos não-alimentícios nos hipermercados da rede.
O faturamento do Carrefour na Ásia subiu 17,5%, chegando aos 6,052 bilhões de euros.
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189142/visualizar/
Comentários