Juarez Laurentino da Silva assume Ciretran de Tangará da Serra
De acordo o chefe do Ciretran, o motivo da troca de cargo, foi em razão da ex-chefe ser uma funcionária de carreira da prefeitura municipal, no entanto o Ministério Publico requisitou ela e demais funcionários que estavam fora das suas respectivas funções, a reocuparem seus devidos cargos. Segundo ele, como anteriormente trabalha como sub-chefe do órgão, conhece as deficiências e o que tem que ser melhorado. “Nosso objetivo será melhorar a qualidade no atendimento aos nossos usuários”, comenta Silva.
O chefe do Ciretran explica que está ciente das dificuldades existentes no órgão, tais como a quantidade de atendentes que é considerada pouco para atender a demanda e o espaço do local. No entanto, Silva completa que atualmente trabalham cinco atendentes nos guichês, e infelizmente o Detran limita o número de estagiários. Sendo que quando há substituição de um funcionário de carreira, dois estagiários são demitidos. “Não temos como mudar este fator. Mas mesmo assim nossa equipe se empenha para tentar atender à todos com qualidade e menos demora possível”, diz.
Outro fator apontado para seu trabalho, e que está dentro de suas expectativas, é com relação a mudança do local de atendimento do Ciretran. Silva afirma que, quando o mesmo foi construído, a demanda de atendimento era para 12 mil veículos. Porém no município, 30 mil veículos esta atualmente sendo atendidos. “O que significa que o número aumentou significativamente”, comenta Silva, frisando ainda que para que a mudança do local seja possível, o indispensável seria o empenho dos governantes. Com relação à nomeação do novo sub-chefe do Ciretran, ele ressalta que o nome do vereador Nei do Borrachão foi citado, porém o mesmo não assumiu, diante de seus trabalhos na Câmara de Vereadores. “O partido estará reunindo-se para nomear alguém para o cargo”, declara.
Comentários