Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 07:22
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governo do Estado continua a insistir no erro de não prestigiar a categoria dos soldados e praças da Polícia Militar de Mato Grosso em detrimento dos oficiais. Depois de meses de discussão e de desentendimentos quanto ao curso de sargentos que foi prometido em 2003 por Blairo Maggi e não cumprido, foram abertas 26 vagas de Curso de Formação de Oficiais, sendo 20 na Polícia Militar e 06 no Corpo de Bombeiros e nenhuma para praças e soldados.

A decisão publicada em Diário Oficial já alertou a associação de praças e soldados militares que começa a se articular para novamente paralisar as atividades da corporação como aconteceu no ano passado, quando os deputados estaduais conseguiram contornar o movimento parodista com a promessa de que o curso de sargentos iria ser realizado, o que não aconteceu. Também chama a atenção da associação o fato de pela primeira vez na história da corporação a prova de aptidão física abrir a fase de seleção, já que é muito mais fácil você eliminar um concorrente por falta de aptidão física.

O CFO será realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Ao todo, são oferecidas 26 vagas. Destas, 20 vagas destinam-se ao curso de formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/MT), sendo 18 para candidatos do sexo masculino e 2, feminino. Já, para o curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CFO/BM) são 6 vagas, 4 para candidatos do sexo masculino e 2, feminino.

A seleção contará de cinco fases: teste de aptidão física (21 a 23 de fevereiro); avaliação psicológica (3 a 7 de março); prova de conhecimentos gerais (23 e 24 de março); exames médicos e odontológicos (10 e 11 de abril), investigação social e funcional em data a ser definida e comunicada.

Os candidatos terão que pagar uma taxa de R$ 80,00.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189882/visualizar/