Alex Mineiro brilha e Palmeiras bate Sertãozinho em Barueri
Além de Alex Mineiro, o jogo marcou a estréia do lateral-direito Elder Granja e a reestréia do técnico Vanderlei Luxemburgo [em sua quarta passagem pelo clube]. Curiosamente, foi com Luxa que o Palmeiras conquistou o seu último título estadual, em 1996, no famoso time dos 102 gols.
Apesar da vitória, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. O time até teve o controle do jogo, mas pecou nas conclusões, principalmente com Valdivia (capitão do time) e Martinez - os dois erraram a maior parte dos chutes. As principais chances foram através da bola área - jogada que deve ser a mais forte do time de Luxa.
Na melhor delas, ocorrida aos 19 minutos, Martinez desviou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola passou perto à trave de Lauro. Em outra jogada, aos 26, o zagueiro Dininho recebeu cruzamento de Martinez, mas não conseguiu chutar e a bola foi afastada pela zaga do time do interior.
Só na etapa final, depois de uma "sacudida" de Luxemburgo nos vestiários, que o Palmeiras encontrou o caminho do gol. E o primeiro veio logo aos 2 minutos. O lateral-esquerdo Leandro cruzou na medida para a cabeçada de Alex Mineiro, que testou forte, no cantinho esquerdo de Lauro.
Inspirado, Alex Mineiro utilizou novamente a cabeça para marcar seu segundo gol. Aos 18 minutos - ele aproveitou cruzamento de Elder Granja para balançar as redes. Com os dois gols, o atacante ganhou um voto de confiança da torcida, que não consegue ver um homem-gol fazer sucesso no ataque desde Vágner Love.
O Palmeiras ainda chegou ao terceiro gol com o meia-atacante William, que entrou na vaga de Makelele. Ele recebeu passe na pequena área e tocou rasteiro, na saída do goleiro Lauro - foi seu sexto gol com a camisa verde. O Sertãozinho, no entanto, descontou aos 30 minutos com Marcos Denner, também de cabeça.
Agora, o Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Santos, no primeiro clássico do Campeonato Paulista. O duelo, que acontecerá na Vila Belmiro, com acompanhamento do estadao.com.br, colocará frente a frente dois grandes rivais: Luxemburgo e Leão.
Comentários