Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Janeiro de 2008 às 18:46

    Imprimir


Milhares de pessoas formaram fila novamente nesta quarta-feira (16) em frente à Agência do Trabalho, na Rua Aurora, Centro do Recife, para poderem se inscrever para as 5.775 vagas que o governo de Pernambuco está oferecendo em 61 cursos de qualificação profissional.

A fila começou na terça-feira (15), primeiro dia de inscrições, e muitas pessoas passaram a noite na calçada ou chegaram ainda de madrugada para garantir um bom lugar.

De acordo com a Secretaria de Juventude e Emprego, na terça-feira, foram atendidas 7.475 pessoas em todo o estado. Já até as 13h45 desta quarta, foram 4.485. O atendimento é feito até as 19h.

Devido à grande procura, a secretaria decidiu distribuir senhas para os interessados. Foram entregues 1.800 fichas para quinta e outras 1.800 para sexta-feira para quem estava na fila nesta quarta. Já para segunda foram destinadas 400 senhas - número que pode aumentar dependendo da demanda. Mas quem não tiver senha pode tentar ser atendido.

A vagas são distribuídas em 109 municípios de Pernambuco. Os cursos começam no dia 28 deste mês e têm duração de três meses. Entre as especialidades estão turismo ecológico, apicultura, garçom, cabeleireiro, informática e preparação de doces e salgados.

Os cursos fazem parte do Plano Territorial de Qualificação e contam com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego e do governo de Pernambuco, totalizando cerca de R$ 3 milhões.

O programa é voltado principalmente para desempregados há mais de três anos, deficientes, jovens de 16 a 24 anos e trabalhadores em assentamentos.

No Recife as inscrições começaram nesta terça-feira (15) e vão até segunda-feira (21) nos quatro postos da Agência do Trabalho existentes na cidade. Nas 19 unidades do interior os interessados podem se inscrever até o dia 25. Os candidatos devem levar RG, CPF e carteira do trabalho. Mais informações podem ser obtidas no site www.agenciadotrabalho.pe.gov.br.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190115/visualizar/