Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Janeiro de 2008 às 10:51
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A situação dos moradores da rua 40, localizada na Vila Horizonte, é de revolta em razão de que diariamente eles convivem com o problema da poeira e do barro, quando é época de chuvas. No entanto, a indignação dos mesmos é pelo fato de que muitos já pagaram todas as parcelas estipuladas pela prefeitura para asfalto e outros continuam pagando. Mas até agora nenhuma obra começou no local.

Moradora há mais de 12 anos no bairro, Lindalva dos Santos Cruz afirma que falta apenas uma parcela para quitar a sua parte no pagamento do asfalto. Segundo ela, o valor que teria que pagar foi dividido em cinco parcelas de R$ 39. Ela conta que na gestão anterior também pagou para o tão sonhado asfalto e o mesmo não foi feito. “Queria saber então para onde foi o valor que todos os moradores pagaram. Isto é uma falta de respeito com o cidadão”, lamenta a moradora, destacando ainda que pagam seus impostos, e mesmo assim convivem com problemas como estes.

Conforme Lindalva, várias reuniões com a presença da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Sinfra) e vereadores foram realizadas no bairro. “Eles determinaram que teríamos que pagar. Caso contrário o asfalto não sairia. Mas estamos pagando e até agora não cumpriram com o combinado”, fala.

SINFRA - Procurado pela reportagem do DS, o Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Paulinho Porfírio, afirma que aguarda somente as chuvas cessarem para iniciar com as obras de pavimentação. Conforme Porfírio, a Ordem de Serviço já esta pronta, sendo que na mesma rua será feito uma outra obra. Trata-se de uma ponte localizada na rua 40.

No local, segundo o secretário, será retirado o muro, para ligar um bairro ao outro, e também uma ponte que dará espaço para uma galeria, boeiro celular.

OUTRO PROBLEMA - Além da situação das ruas, os moradores sofrem também com uma pista para Bicicross construída no local, que além de estar em más condições de uso, há poças de água formada pela chuva. Este fato, já foi publicado anteriormente no DS, mas até o momento nada foi solucionado. No local crianças brincam nas poças como se fosse uma piscina, colocando em risco sua saúde.

Neste caso, Porfírio explica que aguarda a chegada do Secretário Municipal de Esportes, Carlos Valmir Marques, que está de férias, para que busquem uma solução para o problema. Caso a pista não volte a funcionar, uma das sugestões apontadas pelos moradores, seria a construção de um campo society no local.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190189/visualizar/