Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Janeiro de 2008 às 10:38
Por: Hafiz Wazir

    Imprimir


WANA, PAQUISTÃO - Centenas de militantes ocuparam na madrugada de quarta-feira um quartel do noroeste do Paquistão num incidente que, segundo os militares, deixou 47 mortos, sendo 7 soldados.

Os militantes atacaram a fortaleza paramilitar no Waziristão do Sul, perto da fronteira com o Afeganistão, logo depois de 0h de quarta (hora local), e os combates duraram pelo menos duas horas, segundo o general Athar Abbas, porta-voz das Forças Armadas.

"Cerca de 200 canalhas atacaram de diferentes direções. Conseguiram violar um dos muros do forte. Nesse processo, houve cerca de 40 militantes mortos e sete homens do Corpo de Fronteira foram dados como mortos."

Segundo ele, 15 soldados fugiram e 20 estão desaparecidos. As forças de segurança combatem há anos a presença de militantes ligados à Al-Qaeda no Waziristão do Sul.

A região de Sara Rogha, onde fica a fortaleza, é um reduto do líder militante Baitullah Mehsud, ligado à Al-Qaeda e acusado pelo governo de envolvimento no assassinado da líder oposicionista Benazir Bhutto no dia 27 de dezembro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190192/visualizar/