Crianças encontram feto em córrego de Cuiabá
Dois fetos são encontrados em menos de uma semana em Mato Grosso. No final da tarde de ontem (15), crianças que estavam brincando no córrego Gambá, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá encontraram um feto dentro do córrego. De acordo com informações da equipe de reportagens da TV Centro América, os populares acionaram a polícia que já esteve no local.
Segundo informações do Instituto Médico Legal, o feto é do sexo masculino e tudo indica que tinha entre três a quatro meses de gestação. A partir de agora, os peritos irão fazer exames de necrópsia no corpo do feto, para atestar com precisão a idade e a situação física. A polícia investiga em quais situações o feto teria sido retirado da mãe.
Feto encontrado no interior de Mato Grosso
Já no último sábado (12), a polícia civil de Alta Floresta, no norte do estado, encontrou um feto em meio ao lixo hospitalar de um aterro sanitário. O feto tinha aproximadamente sete meses. O site da TV Centro América entrou em contato com a delegada adjunta que cuida do caso, Ana Paula.
Ela disse que as investigações se concentram na busca da mãe que praticou o ato."Iremos fazer uma listagem de todas as mães com o mesmo período de gestação do feto encontrado no município para encontrarmos a mãe que praticou o aborto", disse.
O Código Penal Brasileiro especifica em dois artigos, 124 e 125, penalidades para quem pratica o aborto. Segundo o código há dois tipos de aborto. Aquele praticado pela mãe, sem qualquer ajuda de outras pessoas, e ainda o realizado por outros, com a autorização da mãe.
As duas formas constituem crime e podem levar a uma reclusão de até 10 anos de prisão. Nos casos de comprometimento da vida da mãe e quando o filho gerado é oriundo de estupro, a justiça pode autorizar a retirada da criança, sem qualquer penalidade.(DM)
Comentários