Criação de varas especializadas é considerada avanço pela Defensoria
"O Tribunal de Justiça tem sido pioneiro em algumas áreas, bem como demonstrado porque é considerado um dos melhores do país", ressaltou a defensora-geral. Ela parabenizou o presidente do TJMT, desembargador Paulo Lessa, pela iniciativa e cumprimento do planejamento a que se havia proposto quando assumiu a presidência da instituição.
Para a defensora-geral, o investimento em áreas específicas acompanha os "reclames da sociedade". Além disso, segundo ela, traz a possibilidade de uma atuação especializada e direta onde há maior interesse do Poder Judiciário e da população.
"Por serem ações de alta complexidade, acabam por tolher um pouco a celeridade do processo e, em havendo juiz, escrivão, peritos, todos voltados para este fim, tende-se a obter o acesso à Justiça com o menor tempo possível", enfatizou a defensora, explicando que com a criação das varas a Justiça irá se tornar mais efetiva.
Segundo a defensora-geral, as quatro varas serão de grande importância, "principalmente para nós que atendemos juridicamente os necessitados, onde os conflitos são mais prementes e suas resoluções tornam-se necessárias de imediato". Ela ressaltou ainda o fato de que a Defensoria Pública no último ano vem trabalhando com a regularização fundiária e com ações de direitos coletivos, assim, a iniciativa do Poder Judiciário poderá agilizar processos dessa natureza.
Comentários